fbpx
PUBLICIDADE

Mais três suspeitos de integrar quadrilha de troca de etiquetas são presos em Guarulhos

Foto: Polícia Civil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O trio tentava embarcar com 40 quilos de cocaína

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam nesta quinta-feira (23) mais três homens envolvidos em esquema de troca de etiquetas para enviar cocaína ao exterior. Os suspeitos tentavam embarcar com 40 quilos da droga no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde as malas eram despachadas.

Os policiais conseguiram flagrar o grupo depois de receberem informações sobre uma remessa de droga que chegaria no aeroporto, afirma a polícia.

Para conseguir enviar as drogas ao exterior, os criminosos trocavam a etiqueta de bagagens de passageiros após elas serem despachadas no check-in. Em março deste ano, duas brasileiras ficaram mais de 40 dias presas injustamente na Alemanha após terem a etiqueta colocada em uma mala cheia de cocaína.

Em abril deste ano, a Polícia Federal realizou a prisão de seis funcionários do Aeroporto de Guarulhos suspeitos de participar do esquema

As prisões foram feitas por policiais da 2ª Delegacia DIG (Investigações sobre Estelionato e Contra Fé Pública), que desenvolve um trabalho para identificar e interceptar as tentativas de utilização do esquema no Aeroporto de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM