fbpx
PUBLICIDADE

Guti diz que gestão está preparada para atender moradores de rua em novas ondas de calor

Morador de rua x Operação Altas Temperaturas
Foto: PMA
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura possui plano de acolhimento junto com Assistência Social e Defesa Civil

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), informou que a gestão municipal possui um plano de ação caso aconteçam novas ondas de calor na cidade, como preveem os meteorologistas. Ele fez o comentário após a inauguração do programa Casas Terapêuticas, na Vila Galvão, nesta sexta-feira (24).

De acordo com Guti, a Prefeitura executa a Operação Hidrata, com a distribuição de água e frutas para os moradores de rua nos dias quentes. Caso seja necessário montar acolhimento, os locais são preparados em parceria entre várias pastas, como a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

“As mudanças climáticas estão aí e se tornam presentes em nossas vidas. O mais importante é ter plano bem desenvolvido para fazer acolhimento e resgate, se necessário, e o mais rápido possível”, comentou.

O prefeito ressaltou que a cidade, antes da sua gestão, possuía apenas um albergue e, agora, possui cinco centros de acolhida de moradores de rua espalhados pelo município, que funcionaram ininterruptamente. Esses locais também servem de atendimento para os moradores de rua, que são os mais prejudicados nas ondas de calor.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM