PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guarulhos tem dois casos confirmados de coronavírus

Freepik
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) confirmou que a cidade de Guarulhos tem dois casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira (16). A Prefeitura anunciou, no domingo (15), o cancelamento de todos os eventos públicos em março, como a Bienal do Livro, e a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar. Não há necessidade de internação. Até o momento a cidade investiga 75 casos suspeitos e tem 20 descartados.

O primeiro caso confirmado é de uma mulher de 31 anos, profissional de saúde que reside em Guarulhos e trabalha em um hospital em São Paulo, no qual já houve a confirmação de outros casos da doença no local. A paciente não tem histórico de viagem e está em isolamento domiciliar desde o primeiro sintoma, em 13 de março. 

Já o segundo caso, também confirmado nesta manhã, refere-se a um estudante de 20 anos que tem histórico de viagem pela Inglaterra e Itália. Passou a ter os primeiros sintomas no dia 2 e quando chegou ao Brasil, em 5 de março, iniciou o isolamento domiciliar.

Desde o último final de semana todas as cidades do Alto Tietê passaram a ter notificações de casos suspeitos. O governador João Doria também anunciou várias medidas restritivas, como a proibição de eventos com mais de 500 pessoas, a suspensão das aulas na rede estadual e a restrição de acesso ao atendimento público pelos órgãos estaduais.

A Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG) também aconselha que as escolas privadas da cidade suspendam as aulas. O bispo de Guarulhos, dom Edmílson Amador Caetano, pediu aos padres que as missas na cidade não tenham o Abraço da Paz, nem comunhão pela boca. Ele solicitou, ainda, que os fiéis gripados ou resfriados não vão às missas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE