PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Escolas particulares de Guarulhos suspendem aulas por causa do coronavírus

Foto: Freepik
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Alunos dos colégios particulares terão as aulas suspensas a partir desta semana, assim como os da rede estadual e municipal. A orientação é da Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG), que entende a medida como adequada para combater a propagação do coronavírus. A ideia é que todas as escolas estejam com portas fechadas a partir de 23 de março, com retorno indeterminado, a depender do parecer das autoridades sanitárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da AEG, Wilson Lourenço, que também é mantenedor do Colégio Carbonell, as atividades extracurriculares que ocorrem no contraturno já serão suspensas a partir de terça-feira ou quarta-feira. Algumas escolas já vão paralisar nesta semana. A decisão de aderir ao pedido da AEG depende de cada colégio, mas a tendência é que todos sigam a solicitação. “Isso é necessário para diminuir o contato entre as pessoas. Por exemplo, em uma escola de 500 alunos circula em torno de mil pessoas por dia”, explica.

A AEG segue o posicionamento do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino das Escolas no Estado de SP (Sieeesp). A entidade enviou um comunicado sobre a suspensão das aulas para todos os colégios particulares do Estado.

Pela experiência internacional, se constatou que o coronavírus tem grande impacto nos idosos. Há preocupação que as crianças, nas escolas, contraíam o coronavírus e transmitam aos avôs. Uma solicitação das autoridades é que as famílias em que os avôs cuidam dos netos consigam se reorganizar durante este período de pandemia do coronavírus para que outras pessoas fiquem com as crianças. Estudos apontam que a infecção de coronavírus em crianças, na maioria das vezes, é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas.

A suspensão das aulas contribui, também, para a redução de pessoas no transporte público, em especial no Metrô e nos ônibus. Em Guarulhos, o prefeito Guti cancelou todos os eventos de março, inclusive a Bienal do Livro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE