PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

José Mário é o novo secretário de Saúde e quer contratar 100 médicos na próxima semana

Foto: Divulgação
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O cardiologista José Mário, ex-vereador de Guarulhos, é o novo secretário municipal de Saúde. Ele aceitou convite do prefeito Guti (PSB), na tarde deste domingo (15), para assumir a pasta, justamente no momento de crise pela pandemia do coronavírus. O novo secretário quer visitar todas as unidades de saúde da cidade e abrir um edital de emergência para contratação de 100 novos médicos na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vereador entre 2009 e 2012, junto com Guti, José Mário foi convidado para assumir a secretaria em outras oportunidades, mas nunca almejou o cargo. Desta vez, aceitou o chamado diante do panorama complicado pela pandemia do coronavírus. Por hora, a cidade não tem nenhum caso confirmado do covid-19, mas a Prefeitura já se adiantou nas medidas ao anunciar o cancelamento de eventos e adotar o recesso escolar.

José Mário substitui a médica Ana Cristina Kantzos, demitida na sexta-feira, 13, do cargo de secretária de Saúde após a divulgação de um vídeo em que ela atuava como médica em um consultório particular, em Arujá. Apesar de aceitar o cargo, ele reclamou da perseguição sofrida por sua antecessora. “Foi uma injustiça. Guarulhos está muito melhor depois da gestão dela. Ela atendia duas vezes por semana seus pacientes, mas ninguém pergunta quantas vezes ela saía depois das 22 horas da secretaria.”

Quando era vereador, José Mário sempre atendeu seus pacientes. Agora como secretário, definiu que manterá os atendimentos, em seu escritório particular, após as 17h30. “Eu estou secretário, mas sou médico e continuarei sendo”, explica.

Nas próximas semanas, Guarulhos receberá 16 novos profissionais pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. José Mário conversou com Guti para contratar mais 100, de forma emergencial. Outro pedido ao prefeito foi “carta branca” para poder trabalhar. “Vou fazer na saúde pública tudo que faço no meu consultório, porque tudo que faço no meu consultório é sempre o melhor e é isso que quero para a saúde da minha cidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE