PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Doria suspende aulas da rede estadual de ensino e pede cancelamento de eventos

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O governador João Doria anunciou, na noite desta sexta-feira, 13, a suspensão das aulas na rede estadual de ensino a partir da próxima segunda-feira, 16. As escolas estarão abertas apenas para fornecer dicas aos alunos de como se protegerem do coronavírus. A partir do dia 23, as escolas estarão fechadas. A ideia é que as famílias se preparem para deixarem as crianças em casa, de preferência, não sob o cuidado dos avós.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela experiência internacional, se constatou que o coronavírus tem grande impacto nos idosos. Neste aspecto, é solicitado um maior cuidado na higiene nos asilos. Há preocupação que as crianças, nas escolas, contraíam o coronavírus e transmitam aos avôs. “As famílias que se organizarem podem ficar com os filhos na próxima semana, que não terão faltas”, explica o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

O Governo do Estado pede que os municípios utilizem a mesma estratégia. Outra recomendação é o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas, seja de qualquer espécie: culturais, esportivos, estudantis, religiosos, entre outros. As medidas foram anunciadas após a confirmação da contaminação comunitária do coronavírus na cidade de São Paulo, ou seja, pessoas que foram infectadas pelo covid-19 sem terem contato com outros infectados que eram monitorados. O entendimento é que o vírus circula livremente no país.

Doria determinou ainda que as férias dos médicos e enfermeiros sejam suspensas pelos próximos 60 dias para que estes profissionais possam atuar durante a crise. O Ministério da Saúde informa que há 98 casos de coronavírus no Brasil, sendo 56 no Estado de São Paulo.

O prefeito de Guarulhos, Guti, junto ao grupo de trabalho criado para acompanhar permanentemente a evolução do coronavírus (Covid-19) na cidade, anuncia que todos os eventos públicos no mês de março, que compreendam grande concentração de pessoas, estão suspensos. Desde o início do surto o município teve 42 casos suspeitos notificados, 12 já descartados e nenhum confirmado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE