PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Secretária de Saúde é demitida após repercussão negativa de vídeo

Ana Cristina Kantzos, atual secretária de Saúde de Guarulhos (Foto: Márcio Lino/PMG)
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

A médica Ana Cristina Kantzos foi demitida na sexta-feira, 13, do cargo de secretária de Saúde do município de Guarulhos. Até o fechamento desta matéria a demissão ainda não tinha sido publicada no Diário Oficial do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A demissão da secretária ocorreu depois de um vídeo, feito entre o período da manhã e da tarde, em que a secretária entra para trabalhar em uma outra unidade hospitalar, em Arujá, supostamente em horário que deveria estar atuando em Guarulhos.

Desde que assumiu, Kantzos tem colecionado polêmicas à frente da Saúde e não era uma das secretárias mais queridas no meio político.

Na semana passada, uma decisão judicial já determinava a demissão da médica do cargo por improbidade administrativa. Conforme revelado pelo GRU Diário, a secretária não teria cumprido determinação judicial para fornecer medicamento a um paciente.

Apesar do processo pelo medicamento ter se iniciado em outra gestão, foi durante o período de Kantzos que ocorreram as notificações para cumprimento da determinação judicial, mas, segundo os autos, mesmo após ter sido notificada pessoalmente não houve o fornecimento de remédio.

Este processo, movido pelo Ministério Público do Estado, tinha como réu apenas a secretária, e não a Prefeitura. Segundo a Prefeitura, a ideia inicial era esperar o trânsito em julgado da ação para tomar uma decisão, já que cabia recurso.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a médica, mas atualizará a reportagem assim que conseguir.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE