PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CPTM abre licitação para anteprojeto de extensão da Linha 13 – Jade até Bonsucesso

TREM com bagageiro
Foto: divulgação/Governo do Estado
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Iniciativa tem o objetivo de estudar viabilidade econômica e mercadológica da extensão da Linha 13 até bairros mais distantes

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou, nesta quinta-feira (9), um edital para licitação do anteprojeto de extensão da Linha 13 – Jade da estação Aeroporto, em Cumbica, até o bairro de Bonsucesso.

A iniciativa tem o objetivo de estudar a viabilidade econômica e mercadológica da extensão da Linha 13 até bairros mais distantes e acontece um dia depois de o governo federal assinar termo aditivo para construção de um people mover, que vai ligar a estação Aeroporto até os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, gerido pela GRU Airport.

A abertura das propostas das empresas interessadas em realizar o anteprojeto deve ocorrer no dia 23 de novembro, em sessão pública.

Recentemente, a ampliação ou implantação de linhas ferroviárias e metroviárias em Guarulhos entraram na pauta de discussão do Governo do Estado de São Paulo.

No final do mês passado, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, veio a Guarulhos para receber o termo de uso e exploração do solo para estudos de implantação da Linha 2 – Verde e da Linha 19 – Celeste entregue pela Prefeitura de Guarulhos.

Na ocasião, o secretário disse que a Linha 13 pode ser alvo de uma concessão para a iniciativa privada e que a extensão até Bonsucesso poderia ser uma das exigências.

Na quarta-feira (8), o Metrô suspendeu a licitação do projeto básico da Linha 19 – Celeste após consórcios envolvidos na disputa pelo serviço apresentarem recursos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE