PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura entrega licenças para autorização dos projetos do Metrô em Guarulhos

Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Mesmo com os documentos ainda não há prazo para a chegada das linhas 12 (Verde) e 19 (Celeste) até a cidade  

O secretário de Transportes Metropolitanos de SP, Alexandre Baldy, junto com o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, participou da coletiva de imprensa realizada no CEU Continental, nesta terça-feira (31), para a entrega das licenças para autorização dos projetos de extensão da Linha 2 – Verde e da Linha 19 – Celeste, do Metrô, até Guarulhos. 

O prefeito Guti (PSD), que também esteve no evento, autorizou as licenças necessárias para começar os projetos iniciais para a extensão das duas linhas até a cidade. 

Atualmente as obras da Linha 2 – Verde estão sendo realizadas no trecho entre estações Vila Prudente e Penha, na zona leste, que fará ligação com a Linha 3 – Vermelha e 11, da CPTM. Ainda ocorrerá desapropriações para dar andamento ao projeto de extensão da linha que deve chegar até Dutra, diz Baldy. 

“Duas novas estações serão promovidas iniciando-se com investimento de mais R$ 300 milhões que precisaremos para continuar as desapropriações e concretizá-las para, assim, realizar os projetos executivos e iniciar, de fato, a obra para que a gente possa levar a extensão da Linha 2 – Verde até a futura estação Dutra, que é o nosso objetivo”, afirma Baldy. 

Sobre a Linha 19 – Celeste, Baldy explica que todas as obras paralisadas e projetos suspensos foram retomados, assim como compra de novo trens. 

“Desde criança ouço falar que o Metrô vai chegar a Guarulhos. Mas desta vez trata-se de uma ação efetiva. Com a certidão de uso do solo, o Governo do Estado pode executar os projetos no território do município”, afirmou Guti.

Apesar das explicações sobre o andamento das obras que vão estender as linhas do Metrô até Guarulhos, Baldy não informou o prazo de entrega. 

“Não são projetos que vamos iniciar hoje e que teremos até 90 dias os projetos prontos para licitar as obras”, explica o secretário de transportes. Segundo ele, assim que tiver o cronograma das obras, após diferentes etapas, é que poderão fazer previsões.

No entanto, em entrevista dada ao jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, em 19 de agosto, Baldy prometeu que a ampliação Linha 2 – Verde ficaria pronta até 2028

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE