PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Secretário promete que Linha 2 -Verde do Metrô chega a Guarulhos até 2028

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

De acordo com secretário, desapropriações para a obra entre a Penha e Guarulhos estão em andamento

Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy prometeu que a ampliação da Linha 2 – Verde do Metrô até Guarulhos ficará pronta até 2028. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, nesta quinta-feira (19).

Neste momento, a obra de extensão contempla o trecho da Vila Prudente até a Penha, que deve ser entregue até 2022.

“E agora, nós estamos realizando as desapropriações necessárias para seguir com esta obra entre a Estação Penha até Guarulhos. Portanto ela vai ocorrer e a nossa previsão é de entrega até Guarulhos, com as estações, até 2028”, disse Baldy.

A promessa da chegada do Metrô em Guarulhos é antiga. A cidade conta apenas com uma linha da CPTM, com trem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, até a Estação Engenheiro Goulart, na Zona Leste.

Linha 2 Verde
Foto: divulgação

Questionado sobre a promessa, o secretário ressaltou que são muitos problemas que ocorrem no decorrer do processo e que travam a conclusão ou extensão de obras.

“Nós temos que ter este compromisso com o cidadão. Pedir desculpas pelos problemas do passado. Aprender com os problemas, é isso que a gente bem buscando fazer no dia a dia. Problemas de desapropriações, Por isso fui transparente quando respondi sobre a Linha 2 -Verde em Guarulhos, problemas em diversas situações, sobretudo como vocês citaram, de financiamento”, argumentou o secretário.

Se os prazos do Metrô se concretizarem, Guarulhos deverá contar em 2025 já com a implantação da Linha 19 – Celeste.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE