PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: RedeTV precisa sair da crise e ter grade de programação competitiva

logo Rede TV
Foto: RedeTV
Compartilhe
PUBLICIDADE

Emissora passa por problemas financeiros e de audiência

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando mais uma vez a situação da RedeTV que infelizmente tem sido costumeiramente notícia nas colunas que analisam os acontecimentos do cenário artístico brasileiro.

A coluna vem noticiando constantemente fatos que comprovam os erros administrativos da emissora em vários aspectos e que, às vezes, dá a impressão de que trata-se de perseguição, quando na verdade apenas damos a notícia.

Entendemos que a emissora merece respeito por gerar emprego, mas também avaliamos que ela não oferece uma programação competitiva aos seus telespectadores, além de ter uma audiência totalmente abaixo da média.

Para o leitor ter uma ideia, a emissora perde em pontuação para a Gazeta de São Paulo e para a TV Cultura, até porque essas emissoras, especificamente a TV Cultura, têm em sua grade programas interessantes e diferenciados.

A crise financeira da RedeTV é tão grande que teve que fazer um acordo na Justiça para pagar uma multa de R$ 42 mil pelo uso ilegal de imagens para assinantes de conteúdo da emissora.
A situação é tão difícil que a RedeTV teve que parcelar o acordo em 12 parcelas de R$ 3.500,00. Agora, se voltarmos um pouquinho atrás, vamos verificar que a tal nova programação anunciada até agora não foi apresentada e nada de novo aconteceu na emissora.

Seu jornalismo vinha crescendo e era um passo importante para que a audiência pudesse ser alavancada, mas por falta de investimento, o seu diretor de jornalismo, um dos melhores da televisão brasileira, resolveu deixar a emissora.

A coluna torce para que a emissora cresça e tenha uma grade de programação competitiva no mercado, porém, seus diretores terão que mudar muita coisa na sua emissora para que ela não seja notícia desagradável nas colunas televisivas.

Frase final: Todo caminho a ser seguido, vem de encontro com os objetivos encontrados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM