fbpx
PUBLICIDADE

Tony Auad: Diretor de Jornalismo pede demissão da RedeTV após 18 anos

Foto: Divulgação/Rede TV
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Decisão ocorre após investimento no setor ter sido negado pela emissora

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando o pedido de demissão do superintendente de Jornalismo e Esporte da RedeTV, Franz Vacek, que fez um excelente trabalho durante 18 anos na emissora. Sua saída já era esperada, a partir do momento que ele pediu investimento no jornalismo da emissora.

Franz, por inúmeras vezes, solicitou para Amilcare Dallevo Junior e Marcelo de Carvalho (donos da RedeTV) que acreditasse no jornalismo da emissora, até porque era o setor que dava mais audiência na grade de programação, mas o diretor nunca obteve uma resposta e, em razão disso pediu, demissão.

O superintendente de Jornalismo estava na RedeTV desde 2014, muito embora tivesse começado o seu trabalho na emissora em 2005, onde atuava como correspondente na Europa. Porém, é público e notório a péssima audiência que a RedeTV tem na sua grade de programação, mas o jornalismo chegava a 2,1 pontos se destacando como o mais visto da emissora.

Tanto é verdade que a coluna apurou que o programa “Operação de Risco”, jornalístico apresentado por Jorge Lordello nas noites de sábados, tem mais audiência que a programação toda da RedeTV, chegando a uma média de 2,8 pontos, algo inusitado na emissora que apresenta uma programação ruim, sem oferecer nenhuma novidade aos seus poucos telespectadores.

Aliás, para a coluna, a direção da RedeTV leva a sua programação em “banho maria” – ou seja – do jeito que está fica; até porque o anúncio de uma nova grade de programação competitiva nunca aconteceu. Talvez essa seja uma das razões da RedeTV perder na audiência para a TV Cultura e TV Gazeta, de São Paulo.

A valorização do jornalismo numa emissora onde a imparcialidade é obrigação mostra a capacidade e a visão que o seu diretor tem principalmente no atual momento do país. Assim trabalhava Franz Vacek que se demitiu na última sexta-feira (24).

Lembrando que a trajetória de Franz Vacek foi marcante durante o tempo que ele prestou serviços à RedeTV. Foi repórter, fez cobertura de guerra, percorreu vários países sempre tendo o ser humano como a principal matéria-prima em suas reportagens, fato esse não tão avaliado pela direção da emissora, que prefere vender espaços na sua grade de programação para igrejas, aventureiros a serem artistas, entre outros, ao invés de investir no jornalismo.

A coluna vem pesquisando a tempo qual a programação das emissoras brasileiras que mais desperta curiosidade e atenção dos telespectadores e o jornalismo aparece em primeiro lugar. Porém, sabe-se que a fraca audiência da RedeTV é em decorrência de não ter uma programação competitiva na sua grade de programação, até porque as mudanças anunciadas nunca aconteceram e dificilmente acontecerá.

Frase final: A Fé Remove Montanhas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM