fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tarô: 10 perguntas sobre o tema para você tirar suas dúvidas

Foto: Marina Criscuolo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Entenda a leitura do tarô e seu direcionamento para diferentes áreas da nossa vida

A leitura do tarô costuma gerar muitos questionamentos, principalmente pela interpretação equivocada de que é uma sentença ou adivinhação. Há, ainda, dúvidas sobre quais perguntas fazer ou mesmo como escolher um profissional.

Para ajudar a entender mais sobre o tema, separamos 10 perguntas que foram respondidas pela terapeuta energética e taróloga Carla Ariozo. Confira:

1. O tarô prevê o futuro?

Ficou no imaginário coletivo que tarô é como se fosse uma bola de cristal dos filmes onde se vê cenas do futuro, mas não é assim que a leitura de cartas funciona. As cartas, na verdade, são ferramentas de autoconhecimento para que você possa olhar para o presente e a partir disso e do seu livre-arbítrio, decidir como deseja construir seu futuro.

2. De que forma o tarô pode me ajudar?

O tarô joga uma luz em questões do passado para que você possa olhá-las e analisá-las no momento atual com mais clareza e tenha em suas mãos o poder de escolher o que fazer a respeito daquele tema.

3. Qual a diferença entre tarô e baralho cigano?

Vou fazer uma comparação didática para ficar mais simples de entender. Imagine que tanto o tarô quanto o baralho cigano são pessoas, sendo assim, o tarô seria um daqueles sábios que te guiam pelo caminho, já o baralho cigano está mais para o tipo de pessoa que manda o papo reto, por isso, perguntas mais fechadas funcionam melhor com ele, como aquelas cuja resposta seja sim ou não.

4. Como posso fazer boas perguntas?

“Vou me casar com fulano?” ou então “quando vou me casar?” são perguntas que envolvem outras pessoas, por isso, evite fazê-las e tente apenas reformular ou trocar a frase por outra, por exemplo: “Como está a energia nesse relacionamento? Há um cenário favorável para casamento?”.

5. No campo amoroso, consigo saber se um relacionamento tem potencial de dar certo?

Sim! Para isso, você pode perguntar “estou namorando (nome da pessoa), que caminho se mostra para essa relação?”.

6. Quando se trata de trabalho, o tarô fala também sobre minha carreira?

Com certeza, se por acaso você deseja mudar de empresa, uma boa pergunta para fazer às cartas é: “como estão as energias desse emprego atual? Devo fazer a mudança agora?”

7. As cartas podem também apresentar um cenário ruim da minha vida?

Não, o que existe é um direcionamento para a manifestação que você deseja. Às vezes, vai mostrar um aspecto mais de luz ou de sombra, mas são facetas que precisamos lidar. Nem sempre é fácil ouvir algo que não queremos, no entanto, pode ser necessário para o momento, pois é aquilo que você precisa lidar.

8. De quanto em quanto tempo posso fazer uma nova leitura?

A leitura costuma ter validade de 3 meses, porém, se nesse meio tempo surgir uma situação inesperada, uma nova proposta de emprego ou empreendimento, por exemplo, nada impede de fazer uma consulta específica. O importante é se sentir acolhido e ter mais clareza.

9. Como escolher um bom profissional?

Siga sua intuição e observe se a energia dessa pessoa se conecta com você, afinal, é um trabalho de muita conexão. E, claro, é importante sempre verificar se esse profissional fez curso, procure também olhar os comentários que os clientes deixam no Google ou nas redes sociais sobre o serviço dela.

10. Quais opções de leitura de tarô existem?

Existem alguns pacotes mais tradicionais, eu, por exemplo, trabalho com os seguintes:

LEITURA COMPLETA

Nela faço uma análise dos aspectos que vem da espiritualidade, bem como dos aspectos que vêm do seu passado, do presente e de um futuro próximo. Esse pacote contempla ainda direcionamento e te dá o direito de fazer de 3 a 4 perguntas.

MANDALA TAROLÓGICA

Nesta leitura, eu analiso o que se apresenta em 12 aspectos da sua vida, como: amor, família, trabalho, dinheiro, prosperidade e comunicação.

Contato

(Texto escrito pela jornalista Marina Criscuolo, Especial para o GRU Diário)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM