fbpx
PUBLICIDADE

Obras do People Mover podem começar em fevereiro com entrega prevista em 18 meses

Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, disse que o pedido de vista do ministro do TCU impossibilitou o início imediato das obras

O governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou durante assinatura do projeto básico da Linha 19 – Celeste, nesta terça-feira (21), que as obras do People Mover podem começar em fevereiro de 2022. 

O projeto ligará os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, com a estação de trem da Linha 13-Jade, da CPTM.

O projeto de implementação do People Mover foi interrompido mais uma vez, na última quarta-feira (15), após pedido de vista do ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União). 

Segundo o governador em exercício, o pedido de vista do ministro impossibilitou o início imediato das obras. 

“Temos a maioria no TCU para que o People Mover se transforme em realidade dentro do Aeroporto de Guarulhos. A gente imagina que em fevereiro as obras serão iniciadas com prazo máximo de 18 meses para a conclusão”, disse Garcia. 

Garcia afirma que o término do People Mover pode acontecer antes desse prazo. “Provavelmente antecipando esses 18 meses”, complementou. 

Linha 2 – Verde

Outra obra do Metrô que gera grande expectativa nos guarulhenses é a ampliação da Linha 2 – Verde. O prazo para o início das obras depende de alguns fatores como as licenças ambientais e e desapropriações. Inicialmente, o prazo de entrega é 2028.

Neste momento, a obra contempla o trecho da Vila Prudente até a Penha, que deve ser entregue até 2022. Em seguida, será a vez do trecho da Penha até Guarulhos.

“É uma obra contratada já. Ou seja, está com o projeto pronto. Guarulhos é prioridade do Estado”, disse o secretário dos transportes metropolitanos, Paulo Galli. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM