fbpx
PUBLICIDADE

Novos leitos reduzem ocupação de UTI, mas cidade registra mais 24 vítimas da covid-19

Hospital dos Pimentas
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Somente neste mês, 180 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade

Com a inauguração de mais 20 leitos para tratamento de covid-19 nesta terça-feira (16), a ocupação de leitos de UTI para a doença causada pelo novo coronavírus caiu para 85%, um índice que evita a necessidade de transferência imediata para hospitais da região.

Por outro lado, foram registrado mais 24 vítimas fatais do vírus na cidade, número que salta para 180 mortes no compilado de todo o mês de março. Para se ter uma ideia, é como se 11 pessoas, em média, morressem por dia por conta da doença.

O número de casos confirmados ultrapassou 49 mil pessoas, o equivalente a quase 4% da população local. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de hoje também revela que 46.187 pessoas se recuperaram da doença na cidade.

A vacinação continua como a maior esperança de vitória sobre o vírus, visto que mesmo com medidas mais restritivas o índice de isolamento social na cidade não decola. Foram aplicadas 76.823 entre primeira e segunda doses de imunizantes na cidade.

Guarulhos precisa gastar aproximadamente 2,5 milhões de doses para atender toda a população. Nesta quarta-feira (17), a cidade deve receber mais 19 mil doses.

A Prefeitura já colocou a disposição, em seu site, um formulário para cadastramento e agendamento para vacinação de idosos a partir de 60 anos. Mais de 40 mil solicitações foram feitas no primeiro dia que o sistema entrou no ar. Ainda não há previsão para pessoas de faixa etária inferior.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM