Artefatos usados pelo idoso não possuíam carga explosiva; ele foi medicado e levado ao hospital
Um idoso ameaçou explodir na manhã desta terça-feira (16) uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo).
O idoso que tem as duas pernas amputadas recebia aposentadoria por invalidez, mas teve o benefício cortado. Ele aguardava a perícia do INSS para tentar retomar o benefício.
O aposentado estava em uma cadeira de rodas motorizada e com explosivos amarrados ao corpo quando invadiu a agência. Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegaram ao local após aviso do vigilante do local. Os agentes conversaram com o idoso que deixou a agência e foi medicado.
A polícia informou à Record TV que os artefatos não possuíam carga explosiva e o idoso saiu com calma.
“Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital”, disse o tenente coronel Racorti.
O tentente disse à reportagem que o idoso tentou por diversas vezes ser atendido na agência e se desesperou, mas não será detido.
“Ele teve um surto. Foi um momento de desespero. Temos que entender a questão da pandemia e tudo que estamos passando. Temos que ter uma empatia, passamos por um momento muito difícil”, disse Racorti.