PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Balões caem em gramado e pegam fogo no Aeroporto de Guarulhos 

Balões caem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste domingo (17), e pegam fogo.
Foto: Reprodução/ YouTube SBGR
Compartilhe

PUBLICIDADE

Os Bombeiros foram acionados para conter as chamas

Ao menos três balões caíram neste domingo (17) no gramado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. Imagens de câmara de segurança registraram o momento. O Corpo de Bombeiros foi acionado pra conter as chamas.

No vídeo do canal SBGR Live, do Youtube, é possível ver a fumaça na região após a queda. Veja imagens abaixo: 

Outras quedas de balões em Guarulhos

Essa não é a primeira vez que um balão coloca em risco a segurança de quem voa em Guarulhos. Em 4 de dezembro, um balão caiu em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, no exato momento em que um avião da Azul Linhas Aéreas tinha acabado de chegar para pousar após uma viagem iniciada em Porto Alegre (RS). 

Em outro caso, no dia 17 de setembro, um balão caiu e quase atingiu os tanques de combustíveis do aeroporto.

Soltar balões é crime 

A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais vegetações, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.

A pena para esse crime é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) e o Decreto 3.179/99, que a regulamentou. Incorre ainda na mesma pena quem, de alguma forma, concorre para a prática do crime ou deixa de impedir ou evitá-la.

O perigo imposto pelos balões às aeronaves não é citado na lei, mas o Código Penal prevê em seu artigo 261, detenção de seis meses a dois anos para quem expuser a perigo embarcação ou aeronave, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE