Há 12 anos, país do samba, carnaval e futebol não terminava Sul-Americano sub-20 de forma tão apoteótica
“Minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela”! Enquanto nós, brasileiros, estamos aquecendo os tamborins para o maior show da terra, o futebol sub-20 do país voltou ao topo do continente ao ritmo de Roque. Vitor Roque.
Com seis gols dele e outros seis de Andrey, ex-Vasco, recém-negociado com o Chelsea, o Brasil finalmente voltou a fazer uma campanha vitoriosa no Sul-Americano sub-20, torneio encerrado neste domingo (12), na Colômbia. Pode parecer até fantasia de carnaval, mas a verdade é que desde 2011, ou seja, há 12 anos, a Seleção Brasileira não conquistava tal título.
À ocasião, no Peru, o Brasil foi liderado por um tal de Neymar, que tinha acabado de completar 19 anos. Naquele mesmo ano, ele levaria o Santos ao título da Libertadores, que a torcida esperava desde 1963, ainda na “Era Pelé”. Além de Neymar, Lucas Moura, Casemiro, Oscar, Danilo e Alex Sandro compuseram aquela Seleção, comandada por Ney Franco.
Agora, em 2023, sob a batuta do professor Ramon Menezes, ex-meia clássico do Vasco, que cobrava faltas como ninguém, o Brasil sub-20 voltou a mandar na América do Sul. E, mais uma vez, estamos com esperanças de que alguns jogadores, como os já citados Andrey e Vitor Roque, além de Robert Renan, possam brilhar na Seleção principal.
Será que sob o comando de Carlo Ancelotti? Meu desejo é que sim!