fbpx
PUBLICIDADE

Operação Tapa-Buraco passa a funcionar de madrugada em Guarulhos

Operação Tapa-Buraco
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Proposta é utilizar o horário noturno nas ruas e avenias com maior fluxo de veículos

Com o objetivo de dar mais celeridade às manutenções da Operação Tapa-Buraco, a Secretaria de Administrações Regionais de Guarulhos ampliou para o período noturno o serviço na cidade, que passa a ocorrer todos os dias das 19h às 5h em ruas e avenidas que possuem um grande fluxo de veículos.

De acordo com a pasta, no mês de janeiro foi realizado um teste da operação à noite. Os resultados positivos da experiência resultaram na implantação do terceiro turno de forma definitiva. Com menos veículos em circulação as equipes conseguiram realizar a manutenção de um maior número de vias. A operação continuará ocorrendo normalmente também de manhã e à tarde.

O prefeito Guti (PSD) destacou que um grande problema para as ações de zeladoria são as chuvas de verão, mas que a determinação é que os serviços sejam realizados por toda a cidade.

“Sabemos que o período de chuvas é o grande desafio dos serviços de zeladoria. A Operação Tapa-Buraco é prejudicada e o mato que havia sido roçado cresce rapidamente, mas nossas equipes têm trabalhado com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e segura”, destacou.

Além dos consertos em vias, a Prefeitura de Guarulhos tem realizado a pavimentação e o recapeamento de ruas e avenidas. As ações são fruto de um convênio do município com a Desenvolve SP, órgão do governo do Estado de São Paulo que destinou R$ 80 milhões para a execução dessas obras.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM