PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cremações no cemitério Primaveras em Guarulhos crescem 80% em março

Crematório Primaveras
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

De acordo com a rede, sepultamentos cresceram 60% por causa da covid-19

Com o único crematório da cidade, a Rede Primaveras, que possui três unidades em Guarulhos, registrou um aumento de 80% no número de cremações de fevereiro para março, conforme informou ao GRU Diário.

O senador Major Olimpio (PSL-SP), vítima fatal da covid-19, teve a cerimônia de despedida, exclusiva para a família, realizada em Guarulhos. Ele também foi cremado na Rede Primaveras.

A covid-19 é a responsável pelo aumento deste movimento, que também se refletiu em 60% nos sepultamentos. A rede não disponibiliza os números absolutos, apenas as margens de aumento da demanda.

“Infelizmente, temos vivido um considerável aumento de casos de falecimento por Covid-19, números que têm refletido no atendimento no Primaveras. De fevereiro para março de 2021 registramos o triplo em atendimentos. Os sepultamentos aumentaram em 60%, e as cremações em 80%”, afirma André Fernandes, diretor executivo no Primaveras, em Guarulhos.

Em Guarulhos, somente em março, 558 pessoas morreram de covid-19 na cidade. Em abril, este número já ultrapassa 300 sem nem mesmo ter chegado na metade do mês.

Na rede pública de Guarulhos, os equipamentos de saúde seguem sobre forte pressão, com mais de 200 pessoas internadas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM