Desejo do senador, doação de órgãos não será possível por conta da covid-19
O senador Major Olimpio (PSL-SP) será cremado no Cemitério Primaveras, no Taboão, nesta sexta-feira (19), em cerimônia restrita à família. Uma carreata que partirá do Hospital São Camilo, na Capital, vai transportar o corpo do político.
Olimpio veio a óbito na quinta-feira (18), após ter a morte cerebral, em decorrência de complicações da covid-19, confirma pela família nas redes sociais do senador.
A morte de Olimpio surpreendeu a classe política. Ele é o terceiro senador vítima da doença e tinha sido internado no começo do mês, quando preciso ser intubado, melhorou, deixou a UTI, mas voltou a piorar e teve de ser intubado novamente.
Apesar de a doação de órgãos ser um desejo do senador, a família informou há pouco que não será possível realizar o procedimento por conta da covid-19.
A vaga de Olimpio no Senado será preenchida pelo suplente Alexandre Giordano, que em 2016 chegou a tentar assumir a presidência do PSDB de Guarulhos, mas não conseguiu um acordo com as lideranças locais. Sem êxito, Giordano não participou ativamente da vida política de Guarulhos desde então.