PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

“Vou ter que sair na porrada com um bosta desses”, diz Bolsonaro sobre Randolfe Rodrigues

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Kajuru Bolsonaro e Randolfe
Foto: reprodução

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Áudios divulgados pelo senador Kajuru mostram cobrança do presidente para ampliar CPI a governadores e prefeitos e irritação com senador da Rede

Um trecho de áudio de uma conversa entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), divulgado pelo parlamentar em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (12), mostra a irritação do presidente com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Mas se você não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse”, diz Bolsonaro quando Kajuru afirma que não vai participar de uma CPI sobre a condução da pandemia pelo governo federal.

Uma decisão do ministro Luís Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada, determinou que o Senado instaurasse a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado, já que o pedido cumpria todos os requisitos constitucionais, como 27 assinaturas de senadores e fatos relevantes para tal suspeita.

Além do trecho divulgado por Kajuru nesta segunda-feira, no domingo (11), outro trecho da conversa colocado em público pelo senador mostra que Bolsonaro cobra de aliados a ampliação da investigação a governadores e prefeitos.

“Se não mudar a amplitude, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana. Tem que fazer do limão uma limonada. Por enquanto, é um limão que tá aí. Dá para ser uma limonada”, disse o presidente.

A decisão de Barroso também causou uma instabilidade entre o Planalto e o STF, que deverá discutir a decisão monocrática de Barroso no plenário na próxima quarta-feira (14).

Na conversa com Kajuru, o presidente cita ainda que o senador deve peticionar o STF para colocar em pauta um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, ao qual o senador pede que o presidente lhe dê o crédito por tal pedido.

“Pode deixar que, tendo a oportunidade, eu falo com a mídia, e cito a minha conversa contigo sobre CPI ampla da Covid e também que o supremo”, afirma o presidente. 

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM