fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 96 pacientes, Padre Bento lidera internações por covid-19 na rede pública

Complexo Hospitalar Padre Bento
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ao todo, 219 pessoas estão internadas pelo SUS em hospitais de Guarulhos por conta da covid-19

O Hospital Padre Bento, no Gopoúva, é o equipamento da rede pública com o maior número de pacientes internados por covid-19 na cidade. Somente neste domingo (11), dos 219 pacientes que utilizam um leito da rede pública em Guarulhos, 96 estão no Padre Bento, dos quais 37 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 59 na enfermaria.

O Hospital Geral de Guarulhos, no Cecap,que também pertence ao Estado, é o segundo com maior ocupação, com 67 pacientes. Destes, 31 estão na enfermaria e 36 na UTI.

Pela rede municipal, o HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima, está com 52 pacientes (30 em enfermaria e 22 em UTI). Em seguida está o Hospital Pimentas Bonsucesso, com 20 pacientes (14 em enfermaria e 6 em UTI).

O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, no Centro, tem 5 internações decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus, com 4 na enfermaria e um na UTI.

Vale ressaltar que não entram nesta conta apresentada pelo Estado os pacientes internados na UPA Paulista e PA Dona Luiza, que fecharam as portas ao público em geral para atender somente pacientes com covid-19.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM