PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vôlei Guarulhos é vice-campeão da Copa do Brasil e garante vaga no Sul-Americano

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Equipe guarulhense foi derrotada pelo atual campeão de ambas competições, o Sada Cruzeiro

O Vedacit Vôlei Guarulhos se consagrou, neste domingo (10), como vice-campeão da Copa do Brasil 2024 de vôlei. A equipe de Guarulhos conquistou um feito histórico para a cidade e ainda garantiu uma vaga inédita no Sul-Americano de vôlei, embora tenha perdido o jogo por 3 sets a 0 para o Sada Cruzeiro, na Arena Multiuso, em São José (Santa Catarina).

É a primeira vez que a equipe guarulhense chega a final. O adversário é a maior “pedreira” que qualquer time poderia enfrentar em uma final. O Sada Cruzeiro conquistou o seu oitavo título da competição, tendo ganhado sete dos últimos oito que disputou. Também é o atual campeão da Superliga e lidera a competição neste ano.

Como o Sada Cruzeiro também é o atual campeão do Sul-Americano de clubes, a vaga garantida pela Copa do Brasil vai ficar para o time de Guarulhos.

A Equipe de Guarulhos começou o jogo de igual para igual com a equipe mineira. Guarulhos errou menos e atacou mais, mas mesmo assim não conseguiu converter a melhor performance em um set vitorioso. Antes do setpoint, o técnico Nery Tambeiro chegou a pedir um desafio sobre o toque de Franco na rede, mas as imagens mostraram que ele tinha cometido a falta. Guarulhos chegou a evitar o fechamento do primeiro set no ponto seguinte, mas o Cruzeiro, já com a vantagem no placar, conseguiu fechar o primeiro set por 25 a 23.

No começo do segundo set a equipe de Guarulhos pareceu mais nervosa. Apostou em algumas “largadinhas” e o time do Cruzeiro não perdoou e conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos no placar. Com uma posição mais favorável no placar, o Cruzeiro arriscou mais e o ponteiro cubano Lopez conseguiu aproveitar algumas brechas e falhas do time de Guarulhos para ampliar a vantagem e fechar o set por 25 a 18.

O terceiro set foi o pior para o Flecha. O set até começou equilibrado, mas o líbero adversário, Lukinhas, foi essencial para o desequilíbrio do jogo. O ponteiro Franco foi extremamente marcado e não conseguiu repetir o desempenho que teve em sets anteriores. Sem uma reação expressiva, a equipe de Guarulhos perdeu o último set por 25 a 16.

Vale ressaltar que, caso o Cruzeiro vença a Superliga, Guarulhos também irá ter vaga na SuperCopa e, neste caso, o adversário será o próprio Cruzeiro. A Supercopa é uma competição de um único jogo, na qual o campeão da Copa Brasil enfrenta o campeão da Superliga.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM