Time guarulhense terá como adversário o Sada Cruzeiro, que também é líder da Superliga Masculina
Em um jogo emocionante contra a equipe de Campinas, com direito a uma virada histórica, o Vedacit Vôlei Guarulhos conseguiu garantir uma vaga inédita na final da Copa do Brasil, neste sábado (9), na Arena Multiuso, em São José (SC).
A equipe guarulhense venceu por 3 sets a 2 com parciais de 24/26, 19/25, 25/19, 25/22 e 15/12. Como demonstra os placares, Guarulhos sofreu nos primeiros sets, mas se recompôs nos demais, com direito a uma atuação de gala de Franco, maior pontuador da partida com 29 pontos.
Guarulhos começou bem a partida e chegou a ter até quatro pontos de vantagem no placar, mas o time de Campinas conseguiu manter a calma, se recuperar e virar o primeiro set. No segundo set, embora Guarulhos também tenha ensaiado uma recuperação, o time adversário abriu grande vantagem e tornou difícil a recuperação do time guarulhense.
A partir dali, todo set se tornou decisivo para Guarulhos, ou seja, o objetivo era vencer ou vencer, e a equipe soube se unir em prol desse ideial.
No terceiro set, a equipe guarulhense conseguiu segurar melhor o jogo e fechou com uma vantagem de seis pontos.
Já o quarto set foi muito disputado, mas a frequência de saques corretos do Flecha garantiu para que o jogo chegasse ao seu clímax no tie-break.
Por fim, embora o jogo tenha sido muito disputado nos momentos finais, o time de Guarulhos conseguiu se sobressair e garantir a vaga inédita e histórica da Copa do Brasil.
Agora Guarulhos terá como adversário o Sada Cruzeiro, campeão de 2023 da Copa do Brasil e da Superliga.
A disputa final acontece neste domingo (10), a partir das 18h30, no Centro Multiuso de São José. O jogo será transmitido pelo SpotTV.