PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trio é preso por suspeita de incitar e planejar ataques contra escolas

Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foto: Reprodução/Google Maps
Compartilhe
PUBLICIDADE

Jovens exaltavam chacinas e incentivavam violência na internet; Guarulhos e três cidades foram alvo de mandados

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram, nesta quinta-feira (10), seis mandados de busca e apreensão em São Paulo, Barueri, Jandira e Guarulhos. Três suspeitos foram localizados e detidos. Em suas casas, diversos objetos foram apreendidos. 

As investigações apontam que os suspeitos exaltavam, em redes sociais e sites da internet, chacinas realizadas em instituições de ensino, além de incitar e planejar ataques dessa natureza. Não foram divulgados detalhes sobre os ataques, como nome de escolas e datas.

Segundo a polícia, os agentes localizaram na casa de um dos suspeitos facões, machados, canivetes, soco inglês, duas máscaras de caveira e vestimentas com estampas militares. Foram vistoriados e apreendidos telefones celulares e equipamentos eletrônicos de todos os suspeitos.

O DHPP pediu a prisão temporária dos suspeitos por até 30 dias, por conta dos indícios coletados, que foi deferida pela Justiça.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM