PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trio é preso por suspeita de incitar e planejar ataques contra escolas

Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foto: Reprodução/Google Maps
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Jovens exaltavam chacinas e incentivavam violência na internet; Guarulhos e três cidades foram alvo de mandados

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram, nesta quinta-feira (10), seis mandados de busca e apreensão em São Paulo, Barueri, Jandira e Guarulhos. Três suspeitos foram localizados e detidos. Em suas casas, diversos objetos foram apreendidos. 


As investigações apontam que os suspeitos exaltavam, em redes sociais e sites da internet, chacinas realizadas em instituições de ensino, além de incitar e planejar ataques dessa natureza. Não foram divulgados detalhes sobre os ataques, como nome de escolas e datas.

Segundo a polícia, os agentes localizaram na casa de um dos suspeitos facões, machados, canivetes, soco inglês, duas máscaras de caveira e vestimentas com estampas militares. Foram vistoriados e apreendidos telefones celulares e equipamentos eletrônicos de todos os suspeitos.

O DHPP pediu a prisão temporária dos suspeitos por até 30 dias, por conta dos indícios coletados, que foi deferida pela Justiça.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM