PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad:  UFC está de volta à TV aberta e será transmitido pela Band

Foto: Divulgação/UFC
Compartilhe
PUBLICIDADE

Rodrigo Minotauro negocia com a emissora para ser o comentarista oficial do UFC

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando a volta do UFC em 2023 pela Rede Bandeirantes de Televisão. Após perder a força no Brasil e deixar a grade da programação da Globo, eles voltam com outro projeto multiplataforma.

Além da transmissão na TV Aberta pela Band, o torneio terá um serviço de streaming e uma equipe própria nacional. Segundo a organização, cerca de 30 milhões de brasileiros acompanham o esporte, número que colocaria as lutas no mesmo patamar da torcida do Corinthians, um dos maiores times do país.

O UFC sempre esteve entre os três maiores mercados do mundo, e ainda permanece, do ponto de vista comercial, e acima de tudo com 30 milhões de fãs no Brasil. Segundo seus organizadores, se o UFC fosse um time de futebol, ele seria o quinto em mídias sociais. Pesquisa confirmada por Eduardo Gallet, vice-presidente do UFC no Brasil.

Porém, em comunicado anteriores, a empresa havia dito que estimava ter 50 milhões de fãs no Brasil. O atual indicador de 30 milhões representa uma queda de 40% nessa projeção. Para efeito de comparação, esse número de suposto público brasileiro adepto ao UFC seria equivalente a 60% da população estimada do Estado de São Paulo, o que mostra uma boa viabilidade comercial nesse projeto da Band.

Mas a coluna avalia, que nos últimos anos, o interesse dos brasileiros pelas lutas diminuiu, reflexo de os embates terem saído das madrugadas da Globo onde passaram a ser transmitidos apenas pelos canais fechados da emissora. Mas, a bem da verdade, mesmo com a queda de público, o Brasil segue sendo um mercado atrativo para a empresa de Dana White dona dos direitos do UFC, tanto em fãs como no celeiro para novos talentos do esporte.

O UFC vive hoje um bom momento para a modalidade com três cinturões, duas disputas em breve, com a volta do evento na TV Brasileira. Com isso, a partir do ano que vem, através da Band, será mostrado ao público brasileiro a história de cada participante.

Serão 43 eventos de UFC ao longo do ano, além de eventos que também fazem parte do esquema. Com isso os organizadores confirmam as disputas de mais de 200 noites por ano, além de documentários, filmes entre outros que estarão disponíveis para comercialização aos donos da marca. A Band exibirá um combate por mês e terá um programa semanal para repercutir as últimas notícias do UFC.

Rodrigo Minotauro negocia com a Band para ser o comentarista oficial do UFC e o acordo deve ser feito em breve entre as partes. Entretanto a coluna avalia que a Band gradativamente está voltando a ser a emissora do esporte com a Fórmula 1, Futebol e agora o UFC, Em razão disso, a emissora gera mais emprego aos profissionais da área e acima de tudo dá uma boa opção aos telespectadores.

Frase final: Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM