fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: supersalário, equipe e estrutura – Faustão estreia de vez programa na Band

Faustão
Foto: reprodução/Band
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De volta à Band, apresentador tem grande apoio do mercado publicitário e reformulou quadros de seu programa na Globo

Hoje inicio a minha coluna comentando a estreia de Fausto Silva na Band. Após 34 anos de Globo o apresentador retorna à emissora que o projetou. Ele chega com um supersalário e estrutura no mesmo padrão da sua antiga emissora e com a responsabilidade de alavancar a audiência da Band.

Sete meses após ser retirado do ar pela Globo no Domingão, a Turma do Faustão volta à televisão nesta segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília). A equipe conta com 300 funcionários, 30 bailarinas no palco e mais de 400 pessoas na plateia.

A estreia de um programa diário e de estrutura grandiosa acontece graças ao sucesso comercial do Faustão, apresentador que mantém bom relacionamento com as marcas e tem poder junto ao mercado publicitário. Antes mesmo da estreia, já havia fila de anunciantes interessados em espaços da sua atração.

A coluna teve a informação que o salário de Fausto Silva na Band fica em torno de R $2,5 milhões, valor que pode variar de acordo com as ações de merchandising que forem feitas.

Na Globo, onde ficou de 1989 a 2021, ele tinha status de comunicador mais bem pago da televisão brasileira e chegou a faturar mais de 5 milhões por mês.

Em um spoiler de 45 minutos do novo programa durante um especial exibido no Réveillon, a Band demonstrou que investiu alto em tecnologia para ter um cenário do tamanho da importância do apresentador veterano. O local conta com a realidade aumentada, telão de cinco metros de altura, chão de Led e equipamentos usados em eventos como Super Bowl e NBA.

O programa terá dois co-apresentadores, a experiente Anne Lotermann, que deixou a previsão do tempo no Jornal Nacional, e João Guilherme Silva, filho de Faustão.

Eles veem para colaborar com o apresentador dentro dessa programação de dez horas (por Semana). Estarão ali para ajudar na condução do programa dando opinião, informações e trazendo conteúdos e atrações.

Ex-bailarinas do Domingão, Daiane de Paula e Carolina Miarelli terão o cargo de Repórteres da Galera. Elas vão interagir com a plateia, receber as xaravanas e mostrar curiosidades dos bastidores em conteúdos exclusivos para o online. Já Jaqueline Ciocci fará reportagens externas sobre assuntos variados.

A programação seguirá uma forma diferente:

  • Segunda-Feira – “Pizzaria do Faustão”: Artistas e personalidades se reúnem para conversar enquanto comem Pizzas, algo que era fato no antigo “Domingão” com o nome Pizza do Faustão, onde o palco será transformado numa típica Vila Italiana.
  • Terça-Feira  – “Grana ou Fama”: Vai funcionar como um programa de calouros, e que artistas vão ter a oportunidade de mostrar talentos em áreas diferentes podendo ganhar de R$ 25 mil a R$100 mil e o quadro “Desbravadores”  onde os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo vão viajar pelo mundo e mostrar curiosidades da natureza.
  • Quarta-Feira – “Dança das Feras”: Ao contrário da “Dança dos Famosos” que Faustão consagrou na Globo, o novo quadro terá apenas dançarinos profissionais, que vão encarar em uma competição semanal para saber quem são os melhores do país.
  • Quinta-Feira – “Esta é Sua Vida”: Um novo “Arquivo Confidencial” , com homenagens para artistas e personalidades da TV, da música, do jornalismo e do esporte. No quadro, anônimos vão mostrar exemplos de vida inspiradores. Também na Quinta – Feira o quadro “Na Pista do Sucesso” toda semana os artistas se enfrentarão para descobrir qual o nome da música apresentada.
  • Sexta-Feira – “Churrascão do Faustão” : Esportistas, cantores e humoristas vão dar o pontapé inicial para o final de semana, e os telespectadores poderão fazer parte desta festa.A programação da semana promete e a disputa pela audiência será acirrada até porque Faustão é querido e a Rede Bandeirantes é a bola da vez para voltar a ser uma emissora competitiva.

Frase Final: “A mudança de vida nos capacita para o sucesso”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM