fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeo: jato da Força Aérea Real Britânica faz visita rara a Guarulhos

Jato da Força Aérea Real Britânica
Foto: Reprodução/ Youtube/Gol Oscar Romeo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Visita ocorreu no dia 14 de janeiro, quando o Airbus A330-200MRTT ficou por aproximadamente duas horas na cidade

Com o maior aeroporto da América Latina, administrado pela GRU Airport, e uma base da Força Aérea Brasileira, ambos em Cumbica, é comum que Guarulhos receba, dentro de alguns intervalos de tempo, a visita de caças e aviões militares de outros países.

Aqui no GRU Diário já divulgamos a visita do C-17 Globemaster, da Força Aérea dos Estados Unidos, e do Hercules C-130 da Força Aérea do Uruguaia, mas desta vez o visitante militar pertence a um país de outro continente.

Trata-se do Airbus A330-200MRTT, a versão militar do jato comercial A330-200, que pertence à Força Aérea Real do Reino Unido.

De acordo com informações do site Aeroin, o avião chegou do Aeroporto Mount Pleasant, base aérea inglesa nas Ilhas Falkland, nas proximidades do litoral sul da Argentina, também conhecidas como Ilhas Malvinas, e retornou para lá duas horas depois de pousar em Guarulhos.

Como é de praxe neste tipo de visita, o avião pousou no Aeroporto internacional de Guarulhos e foi levado para a Base Aérea. Não há a divulgação sobre o motivo da visita até o momento.

O pouso e a decolagem foram flagrados por três canais de spotters no Youtube: SGBR e Golf Oscar Romeo, que monitoram o aeroporto de Guarulhos 24 horas por dia, e o canal Oxigênio Aéreo.

Veja os vídeos registrados:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM