fbpx
PUBLICIDADE

Tony Auad: Sucesso de ‘Gênesis’, da Record TV, tem incomodado a Globo

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Record anda editando “Gênesis” em sua reta final para concorrer diretamente com “Um Lugar ao Sol”, da Globo

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando o crescimento da novela “Gênesis” na Record TV. Especializada em novelas bíblicas, a emissora incomoda a Globo até porque suas produções são muito bem feitas.

Com isso, a Record anda editando a novela “Gênesis” em sua reta final para concorrer diretamente com os primeiros capítulos de “Um Lugar ao Sol”, novela da Globo que estreia em novembro.

A intenção é que o canal de Edir Macedo esvazie a estreia da trama de Lícia Manzo e o público fique ligado no desfecho da história de José (Juliano Laham). Nos últimos episódios da trama bíblica houve, inclusive, redução nos minutos apresentados na tela.

Se em agosto cada capítulo da história tinha em torno de 45 minutos de duração, com dias que chegavam a quase 1h de arte na TV, agora a Record colocou o pé no freio e exibe episódios de apenas 40 minutos no ar.

A estratégia do canal em editar a novela surgiu como melhor alternativa para colocar receio na Globo, já que deve concorrer com a emissora carioca na primeira semana da nova novela das 9h.
A grande verdade é que, contando com os capítulos apresentados esta semana, a emissora só tem mais 10 capítulos roteirizados, onde cada dia só roteirizam 20 laudas da história para serem apresentadas

Levando em conta o panorama da edição atual, a Record teria fôlego para levar “Gênesis” ao ar até a semana do dia 15 de novembro, época em que a Globo já terá lançado “Um Lugar ao Sol”.

Outro motivo que se especula para tal edição da trama da Record é a preocupação da emissora manter uma novela inédita na programação, já que o canal foi pioneiro no retorno das gravações dos folhetins em plena pandemia da Covid 19, exibindo novelas desde janeiro deste ano.

Para a coluna a estratégia foi inteligente da Rede Record de Televisão, até porque no fim das contas “Gênesis” que foi escrita para ter 150 capítulos, vai terminar com cerca de 215 episódios (65 capítulos a mais)  Uma maneira razoável de segurar os telespectadores.



Frase Final: Deus no comando.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM