Baixa audiência, comportamento polêmico e falta de talento foram fatores levados em conta para a demissão
Hoje inicio a minha coluna comentando a demissão de Dudu Camargo do SBT. Uma atitude correta da emissora que há muito tempo queria se livrar do problema, até porque o candidato a apresentador nunca correspondeu à expectativa que lhe foi confiada. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, este colunista nunca viu talento ou algo parecido que justificasse tê-lo à frente das câmeras do SBT.
Afastado desde abril para cumprir férias vencidas, o apresentador (?) Dudu Camargo foi demitido da emissora na última semana, após seis anos e meio como um dos comandantes do policialesco Primeiro Impacto, aliás sua demissão foi um verdadeiro alívio para a direção do SBT.
A decisão partiu de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos, que sempre protegeu Dudu Camargo desde a sua chegada na emissora, mesmo sabendo que seu talento era duvidoso.
Muito embora a divulgação de sua demissão fosse feita por alguns colegas de imprensa, a coluna teve um contato com a assessoria de imprensa do SBT que apenas se limitou a confirmar a demissão sem dar maiores detalhes.
A bem da verdade, o clima entre o candidato a apresentador e o SBT não vinha bem há muito tempo. Até porque ele não era querido na emissora em decorrência de atitudes consideradas pouco profissionais, fato esse público e notório.
Para se ter ideia do seu comportamento, no início de maio, Dudu Camargo foi condenado a pagar dano moral à cantora Simony por um episódio ocorrido na RedeTV! em fevereiro de 2020. Na ocasião, ele apalpou o corpo da cantora ao vivo e em razão disso teve de responder por importunação sexual.
Inclusive, numa das desastrosas entrevistas dele, mandou um recado para a direção da Rede Record de Televisão se oferecendo para participar de A Fazenda, fato esse que o diretor do programa nem tomou conhecimento, considerado muito ousadia para pouco talento.
Dudu Camargo estreou no SBT em 12 de outubro de 2016, quando virou titular das manhãs da emissora. Silvio Santos foi quem mais apostou no apresentador, fazendo questão de segurá-lo, mas o dono da emissora está cada vez mais distante das decisões do dia a dia. A demissão de Camargo já era esperada e aguardada nos bastidores do SBT em razão da fraca audiência e do seu péssimo comportamento profissional.
Frase Final: Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração e glorificarei o teu nome para sempre (salmo 85\12).