fbpx
PUBLICIDADE

Bispo de Guarulhos diz que quem comunga a Eucaristia deve ser semelhante a Cristo

Tapetes de Corpus Christi na matriz
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dom Edmilson presidiu missa de Corpus Christi e participou de procissão no Centro

Dezenas de igrejas católicas da cidade celebraram a festa de Corpus Christi com missas, procissões e tapetes festivos feitos nas ruas e praças. Na tarde desta quinta-feira (8), a celebração na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro, foi presidida pelo bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano.

De acordo com o bispo, é preciso compreender a importância da Eucaristia na vida dos cristãos. Ele disse que as procissões servem para mostrar aos demais que “Deus está conosco”.

“Quem come e bebe o corpo e o sangue de Cristo deve viver igual a Ele. Não se trata de comungar e viver a vida como eu quero. Se o mundo passa fome de pão – com 33 milhões de pessoas apenas no Brasil – é porque, apesar de comermos a carne do Filho de Deus e bebermos seu sangue, não vivemos como Ele”, disse.

Dom Edmilson explicou que Deus quer a felicidade de todo ser humano e, pela Eucaristia, é possível alcançar esse objetivo.

Depois da missa, centenas de fiéis participaram da procissão entre a Catedral e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e São Benedito, na Praça do Rosário. Do lado de fora da matriz havia um tapete confeccionado com areia, borra de café e outros itens, em homenagem à Eucaristia.

No calçadão da rua Dom Pedro, o bispo presidiu um breve momento de oração. Na chegada na igreja do Rosário, do lado de fora, havia um tapete com panos de pratos. No local, houve a bênção do Santíssimo Sacramento e a despedida dos fiéis.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Tapetes-de-Corpus-Christi-na-matriz
Foto: Wellington Alves

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM