PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: SBT enfrenta batalha judicial com TV Tribuna por rompimento de contrato

Silvio Santos x apresentador SBT
Foto: Alan Santos/PR
Compartilhe
PUBLICIDADE

A Justiça determinou que o atual contrato seja renovado por mais cinco anos

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando a decisão da Justiça que impediu o SBT de encerrar o contrato com a TV Tribuna, do Espirito Santo, em razão de que o rompimento causaria grandes transtornos financeiros ao Grupo João Santos, responsável pela empresa capixaba que atualmente está em recuperação judicial. A rede de Silvio Santos deverá recorrer.

A informação foi confirmada pelo sites Folha de Vitória e Notícias da TV, e por nossa coluna. Porém, por ordem da direção do SBT, no momento a emissora não irá se pronunciar.

Mas em nota o Grupo João Santos afirmou que vinha cumprindo todos os acordos contratuais, incluindo investimentos na expansão de sinal digital, e que não há razão ou motivação para encerrar o contrato.

A coluna teve acesso a decisão do juiz Marcus Vinicius Barbosa de Alencar Luz, da 15º Vara Cível de Recife. Apesar da TV Tribuna ficar em Vitória, os seus controladores originalmente estão sediados em Pernambuco.

Na alegação da defesa do Grupo João Santos consta que a empresa é parceira do SBT desde 1985 e que jamais atrasou salários ou deixou de honrar os compromissos assumidos, mesmo com outras empresas em dificuldade, a televisão sempre foi uma prioridade do conglomerado.

A defesa afirmou ainda que o faturamento da TV ajuda a pagar quase 60% dos salários de outras empresas do Grupo. Com isso o juiz, considerou o argumento e concedeu a liminar. Ele entendeu que a relação entre as partes mostrou que esses anos todos não houve problemas, até porque o SBT nunca mencionou nenhum descumprimento contratual.

O magistrado também pontuou que o desinteresse do SBT em manter-se vinculado à TV Tribuna foi gerado pelo processo de recuperação judicial que vive o Grupo João Santos. Por fim, ele determinou que o atual contrato seja renovado por mais cinco anos, ou seja, até 2028. Se descumprir, o SBT será obrigado a pagar multa.

Em nota, o Grupo João Santos afirmou estar sob nova direção de dois profissionais vindo do mercado financeiro e que espera arrecadar R$ 1 bilhão este ano com suas empresas. Na opinião da coluna é que o Grupo Silvio Santos, que gera milhares de emprego que paga pontualmente seus compromissos, e que acima de tudo, tem que zelar pelo nome do SBT, não permitindo que essa marca seja arranhada em função de problemas alheios à sua responsabilidade. 

Frase Final: Deus está presente em todos os momentos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM