Polícia não divulgou a identidade do religioso
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (16), um pastor acusado de estuprar uma criança, de 11 anos, em Guarulhos. Os abusos ocorriam na igreja onde o homem, de 66 anos, atuava. É o segundo caso de abuso sexual por líderes evangélicos na cidade neste mês.
Os pais foram até a delegacia para registrar o crime e descreveram que os abusos ocorreram no interior da Igreja, em um quartinho localizado nos fundos do imóvel. A família não sabia dos fatos até sua outra filha, de 16 anos, presenciar uma atitude suspeita do homem com a criança. O pastor aproveitava para cometer o abuso quando levava a vítima para evangelizar com ele.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos, por meio do 7º Distrito Policial. Durante a diligência, foi cumprido mandado de prisão temporária e de busca e apreensão.
O preso foi levado ao distrito, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foi encaminhado ao cárcere onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O primeiro caso do mês foi a prisão cd Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, após ele ter sido preso na quarta-feira (7) sob acusação de estuprar adolescentes que frequentavam sua casa por conta de uma célula da Igreja Lagoinha.