fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: Roberta Close foi musa de Erasmo Carlos em clipe nos anos 80

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O galã da Jovem Guarda e a modelo trans foram alvos de boatos sobre um suposto romance após as gravações

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando parte da história do cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu com 81 anos, na última terça-feira (22).

No auge de sua carreira, o galã da Jovem Guarda tinha sua vida pessoal relatada nas revistas sobre famosos. Em 1984, o cantor apareceu na capa da popular “Manchete”, ao lado da modelo Roberta Close, primeira transexual com status de celebridade no Brasil.

Nessa época, Erasmo a escolheu como musa do clipe de “Dá um Close Nela” composta por ele. A modelo aparece desfilando nas ruas do Rio de Janeiro, personificando a mulher perfeita, e é cortejada pelos homens.

Embora tenha negado ter escrito a canção para Roberta Close, há referências em sua letra. “Super vitamina dos reflexos, tão complexos de ambos os sexos” mostra o trecho.

Por conta da música, muitos acreditaram que Erasmo Carlos e Roberta Close viveram um romance e chegaram a dizer que a modelo teria sido a pivô de uma tentativa de suicídio de Narinha, a primeira mulher de Erasmo. Os dois sempre negaram.

Naquela época as revistas especializadas batem recorde de vendas quando explorava esse assunto.

Roberta Close, de 57 anos, é casada com um empresário europeu e vive na Suíça.

Frase final: O caminho da vida sempre tem a volta, por isso respeite seus semelhantes. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM