O INSS afirma que nova data para realização da prova será divulgada em breve por meio de edital
A prova para o concurso do INSS que deveria ter ocorrido em Guarulhos, neste domingo (27), foi cancelada após desorganização e tumulto no local de prova, na UNG (Universidade Guarulhos), na região central. O Cebraspe é responsável pela organização do concurso para técnico do seguro social do INSS que tem 1.000 vagas e mais de um milhão de inscritos em todo o país.
Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), “os candidatos do polo Guarulhos serão novamente convocados para realizar a prova” (veja abaixo a nota na íntegra).
Relatos de candidatos nas redes sociais apontam problemas como a falta de capacidade para receber os inscritos. “A faculdade e a Cebraspe não fizeram a conta direito, aí não tinha sala para todo mundo”, disse uma candidata.
“Algumas salas não existiam e as que tinham estavam fora de ordem numérica e com a informação rasurada, a identificação estava muito confusa. A prova não aconteceu porque tinham muitas pessoas sem sala. Uma falta de organização tremenda, além da falta de respeito com todos”, escreveu outra candidata.
Após não obterem respostas, um grupo de candidatos se organizou e pediu o cancelamento da prova.
A Polícia Militar chegou a ser acionada.
Leia a nota na íntegra
O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.
Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi cancelada e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada em breve por meio de edital específico.
Comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos.