fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tony Auad: ‘Perrengue’ atrai público de domingo com humor e sem sacanagem

Perrengue
Foto: Rodrigo Morraes/Band
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Segundo apresentador, ideia de trazer notícias atraiu também o público feminino no programa da Band

Hoje inicio a minha coluna comentando o crescimento do programa Perrengue, na Band, que conquista a faixa feminina e turbina o ibope da emissora com um estilo diferente com textos e vídeos diferenciados e sem sacanagem.

Perrengue é um termo utilizado para descrever situações de dificuldades na vida. Porém, contra a lógica da gíria popular, o Perrengue na Band turbinou a audiência da emissora ao longo do último ano e também fisgou um fiel público feminino.

Para o elenco da atração, esses resultados foram conquistados graças ao respeito com o projeto e a decisão de fugir da “sacanagem” na TV.

Tatola Godas, titular do programa, contou, durante entrevista ao site Notícias da TV, sua tática para atrair o público feminino.

“Descobrimos que quando colocamos notícias no programa, a mãe vinha, porque ela ficava cabreira. Ficava o pai na sala com o moleque, faltava mulher no programa. Quando incluímos um pouco de notícia, a mulher fica com a gente porque ela quer dar uma olhada no Fantástico, ela quer estar bem informada, trocar ideia no trabalho. Mostramos tudo para ela, do nosso jeito. Se for só na sacanagem, é homem e criança”, afirmou Godas.


Tatola Godas, Angelo Campos, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça eram os apresentadores do antigo Encrenca na RedeTV!. No ano passado, eles deixaram a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo e foram para a Band com o nome de Perrengue, projeto que reativou a linha de atrações de humor nos fins de noite de domingo, extinta desde o término do Pânico na Band (2012-2017).

Segundo dados do Kantar Ibope Media, o Perrengue fez com que essa faixa horária na Band crescesse em 120% em São Paulo. Na principal praça do mercado publicitário do país, o programa aumentou 28% a participação do público feminino, além de ampliar os telespectadores das classes A e B em 29%, e a presença de pessoas de 25 a 34 anos em 57%. No Painel Nacional de Televisão (PNT) elevações nessas faixas de consumidores também são registrados.

Para Tatola Godas, o argumento principal são fatores do respeito da equipe com o programa, até porque o seu projeto de família, de juntar gente na sala  sempre respeitando o conceito familiar, é um dos objetivos.

Com isso, ele afirmou que a equipe tem ideias o tempo inteiro, até porque tem um tempo acompanhando esse público que acompanha a atração desde o Encrenca e, nessa ida para a Band, agregou muita gente por esse Brasil afora.

“Começamos a ser mais conhecidos não só aqui em São Paulo, já éramos Brasil, mas ampliou demais”, afirmou Godas.

Além da equipe contratada pela Band, o Perrengue tem alguns funcionários “extras” em cargos essenciais, os filhos dos apresentadores. Eles apresentam um trabalho muito grande de pesquisas, e fazem reuniões cotidianas com seus pais para deixarem eles atualizados. Isso em todos os aspectos: gírias, textos e músicas e tudo que está acontecendo. Segundo os integrantes, os moleques se reúnem com eles para passar as informações. 

Por outro lado a coluna tem informação que para as próximas edições do
Perrengue o programa terá mais investimentos em novidades constantes. Haverá uma vinheta de estreia, toda a semana tem que estrear um quadro.

Já foram pedido a emissora mais de 100 vinhetas desde quando chegaram lá. É inédito, mas mostra o entusiasmo em melhorar o programa cada vez mais em respeito ao público telespectador.

Frase Final: Cada caminho escolhido a luta é constante.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM