“São umas luzes. Por vezes elas apagam e acendem. Às vezes é uma, outras vezes duas ou três”, afirmou o piloto
O piloto de um avião que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, rumo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, relatou o aparecimento de “luzes estranhas” que se moviam de formava intermitente e giravam em espiral.
O relato do piloto do voo TAM 3406 foi registrado em vídeo em conversa com a torre de controle e ocorreu no último sábado (5) quando se aproximava do aeroporto no Rio Grande do Sul.
“São umas luzes. Por vezes elas apagam e acendem. Às vezes é uma, outras vezes duas ou três”, relata o piloto para a torre de controle.
Na sequência, a torre confirma que avistou as luzes:
“Estou ciente. O pessoal da torre informou que também avistou, porém, dizem que elas estão paradas. E a princípio, não interferem na aproximação”, responde a torre.
Na sequência, o piloto da TAM ainda questiona um piloto da Azul, que informa também ter avistado as luzes:
“Ah, eu ia informar vocês, mas ia falar pelo… Na verdade, a gente tá vendo essas luzes desde lá de Confins. São três luzes girando em espiral entre elas aqui, bem forte”, afirmou o piloto do voo 4657 da Azul.
Apesar do ocorrido, não há confirmação até o momento se eram ovnis (objetos voadores não identificados) ou alguma espécie de holofote que refletia nas nuvens.