Apresentador ainda irá se decidir aos projetos do Multishow

Hoje inicio a minha coluna comentando a contratação de Marcos Mion pela Globo. Na última semana foi oficializada pela emissora em comunicado da sua assessoria de imprensa. Mion assume a apresentação do Caldeirão do Huck, em 4 de setembro.
Porém, o programa chega ao fim em dezembro, conforme informação da emissora já anunciada anteriormente. Nessa nova grade de programação, o apresentador Luciano Huck vai para os domingos substituindo o Faustão. Já Marcos Mion, a partir de janeiro do próximo ano, será transferido para se dedicar aos projetos do Multishow.
A contratação de Mion empolga os telespectadores. A Globo costuma contratar nomes da concorrência para a dramaturgia e o Jornalismo, mas com o Entretenimento o processo é mais seletivo.
Os últimos nomes que cresceram no Departamento de Entretenimento fizeram carreira na emissora foram Fátima Bernardes, Fernanda Gentil e Tiago Leifert que vieram dos setores de jornalismo e de esporte da emissora, com exceção de Fernanda Lima, escalada na época para cobrir a licença-maternidade da apresentadora Angélica no “Vídeo Game”, quadro extinto do “Vídeo Show”, em 2005.
Mion foi um grande nome da MTV, mas fez história também na Band e Record de onde após o grande êxito em apresentar “A Fazenda” saiu em circunstâncias não esclarecidas. Em razão disso, Marcos Mion ficou à disposição no mercado e a Globo mais uma vez olhou além do muro, quando contratou Mion.
A primeira vez que aconteceu fato semelhante na Globo foi em 1999, quando impactou o mercado de audiência com as contratações de: Ana Maria Braga, Jô Soares, Luciano Huck e Serginho Groisman, também em 1999, a Globo escalou Fausto Silva para o confronto com o então líder Sílvio Santos.
A nova produção do “Caldeirão do Huck” está correndo contra o tempo para Marcos Mion ter a sua estreia em setembro com novos quadros que serão anunciados na próxima semana como “Essa Você não Sabe” e ” Isso a Globo não Mostra” além dos musicais no programa.
A bem da verdade para a coluna a contratação de Marcos Mion pela Globo foi muito importante para o apresentador que além de talentoso é um grande profissional e temos certeza fará grande sucesso nessa trajetória.
Frase final: Eu sou aquilo que eu falo e não aquilo que você entende.