O apresentador é acusado de plágio sem nem ter assinado o contrato com a emissora
Hoje inicio a minha coluna comentando a ida de Geraldo Luís para a RedeTV. Porém, antes mesmo dele ter assinado o contrato, já se comenta nas redes sociais que ele teria plagiado o título de um suposto projeto criado para o SBT.
Segundo fontes bem informadas, esse projeto foi desenvolvido há quatro anos e engavetado por falta de interesse da diretoria do SBT. Mas a coluna apurou e teve a informação de que o projeto foi criado para a RedeTV na época.
Geraldo Luís está em vias de assinar o contrato com a RedeTV, onde o esquema seria comandar dois programas, inclusive um uma grande atração dominical nos moldes do programa que ele apresentava na Record, onde foi demitido pela diretoria da emissora.
A atração dominical sequer teve o nome escolhido ainda e o apresentador refuta os comentários surgidos nas redes sociais, entre outros, que até Marlene Mattos estaria cotada para dirigir o seu programa. Aliás, o comunicador informa que nem a produção do programa ainda foi escolhida.
A coluna entrou em contato com a RedeTV e a emissora desmentiu as informações veiculadas na web informando que o programa teria nome plagiado de um outro projeto. Segundo a emissora, as coisas ainda estão sendo decididas com a anuência de Geraldo Luís e nos próximos dias teremos novidades.
Todos os boatos na web foi em decorrência do suposto nome “Balança Brasil”. O site Notícias da TV apurou que esse projeto não foi produzido para o SBT, e sim para a própria RedeTV. O “Balança Brasil” foi criado pelo apresentador Caco Rodrigues que gravou um piloto com a total aprovação da emissora, mas com a saída do diretor de jornalismo da época o projeto foi engavetado.
Segundo Caco Rodrigues, ele não sabia que o Geraldo Luís estava supostamente com esse projeto e que tinha o mesmo nome: “Balança Brasil”; e ficou surpreso com as notícias que circularam nas redes sociais. Segundo Caco, ele gravou até um piloto na esperança de ser aproveitado.
A bem da verdade é que a RedeTV precisa melhorar a sua grade de programação, até porque a sua audiência é pífia, e as atrações mostradas pela emissora são muito ruins e algumas até apelativas, com exceção de Luciana Gimenez e do RedeTV News.
A audiência da emissora não atinge um ponto percentual, segundo os institutos de pesquisas, pelo grande desinteresse dos telespectadores em assistir sua grade de programação. A vinda de Geraldo Luís talvez mude esse resultado, pois sua programação tem o linguajar do povo e talento para comandá-la, não lhe falta. A coluna está torcendo.
Frase Final: Elevo os olhos para os montes e pergunto: De onde vem o meu socorro? Ele vem de Deus, que fez o Céu e a Terra.