PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tony Auad: Ícaro Silva rebate Aguinaldo Silva por ataque a Beyoncé: “Ignorância Racista”

Ícaro Silva/Beyoncé/Aguinaldo Silva
Foto: Montagem
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Autor de novelas disse que cantora faz parte de uma “elite opressora” ao pousar com diamante de 30 milhões de dólares

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha coluna comentando que mais um artista negro, o ator Ícaro Silva, enquadrou o autor de novelas da Globo Aguinaldo Silva por conta dos seus mais recentes comentários, afirmando também a mediocridade em suas novelas.

Para o ator, a novela Império um dos grandes sucessos de Aguinaldo Silva, classificou os personagens negros nas suas tramas como acima da mediocridade ou seja, Ignorância Racista, na qual os interpretes foram ridicularizados.

Ícaro Silva, mandou um recado direto para o autor por meio das redes sociais:

Não nos conhecemos e é provável que isso nunca aconteça, dado que já sou muito grande para os papéis medíocres reservados aos pretos em suas obras“, escreveu o autor.

Na carta aberta, em que Ícaro postou uma foto ao lado da mãe, Joelly, o artista fez questão de contar a trajetória de lutas de sua mãe e as dificuldades que ela enfrentou para dar uma vida digna aos filhos, além de exaltar a educação antirracista que ela aplicou a ele e aos irmãos.

“Me sinto no dever de te apresentar Jô do Espírito Santo, uma mulher preta, nordestina e periférica, que criou dois filhos na favela, sob violência constante, com um salário de faxineira.
Isso por que tenho certeza que você não é capaz de falar por Joelly, nem por qualquer outra mulher preta brasileira”
, disse o ator sobre a própria mãe.

Ícaro afirmou que tem como referência, graças a educação que sua mãe lhe deu, a personagem Biba de Cinthya Rachel (Castelo Rá-Tim-Bum) e não Xuxa (Maria da Graça Meneghel).

Ícaro enfatiza que aprendeu também que haveria aqueles que usariam de sua língua ferina e seu privilégio branco para tentar diminuir as conquistas e apontar outro lugar para os negros.

O desabafo do ator Ícaro Silva se deu em decorrência do autor Aguinaldo Silva usar suas redes sociais para criticar o alvoroço em torno de Byoncé, que havia se tornado a primeira mulher negra a usar um diamante Tiffany, avaliado em 30 milhões de dólares, em uma ação publicitária. Segundo o ator Ícaro, Aguinaldo teria afirmado que a cantora pertence a elite branca.

A coluna entende que todas as opiniões devem ser respeitadas, mas o racismo e o preconceito não cabem mais em nossa sociedade e isso deve ser respeitado. Entretanto, sabemos que o ator tem sua razão, mas não podemos generalizar, pois devemos respeitar e dar as mesmas oportunidades a negros e brancos sem nenhuma distinção.

Frase Final:

“O Preconceito é a arma dos invejosos”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE