PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Tony Auad: Globo tira SBT da jogada e recupera direitos da Copa Libertadores

Foto: Divulgação / Conmebol
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Depois de uma guerra acirrada, tanto a Globo quanto o SBT, que ficou com Copa Sul-Americana, vão transmitir os eventos da Conmebol

Tony Auad
Foto: Divulgação

Hoje inicio a minha comentando o chapéu que a Globo deu no SBT e ganhou os direitos da Copa Libertadores de 2023 a 2026 com exclusividade. Mesmo processada pela Conmebol a emissora fez um acordo e tirou o SBT da jogada.

Depois de uma guerra acirrada, tanto a Globo quanto o SBT vão transmitir os eventos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na TV Aberta, porém com cotas de torneios divididas.

Depois de “fazer as pazes” com a entidade, a Globo se deu melhor e levou a transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026. Ela poderá mostrar até 25 jogos por ano. Já o SBT ficou com os direitos da Copa Sul-Americana, segundo torneio mais importante e vai transmitir 13 jogos por temporada em uma espécie de prêmio de consolação pelo trabalho feito nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na TV por assinatura, dois pacotes foram comercializados, e Disney e Paramount vão transmitir ambas competições. A empresa do Mickey Mouse pegou o primeiro pacote. Com isso, o conglomerado de mídia ganhou o direito de mostrar sozinha a final única em plataformas pagas. Ao mesmo tempo,  ganhou de “brinde” a exibição da Recopa Sul-America.

Já a segunda escolha de partidas ficou com a Paramount. Ela selecionará jogos exclusivos até a semifinal e poderá mostrar a final em videoteipe, se assim desejar. Além do Brasil, Disney e Paramount compraram o direito da Libertadores para a América Latina.

Para se ter uma ideia da jogada da Globo para ter de volta a Libertadores na sua grade de programação, em agosto de 2020 a emissora rescindiu um contrato de US$ 60 milhões pelos direitos de transmissão da Libertadores da América. Na época, ela alegou não ter condições de arcar com o compromisso por causa da crise financeira vivida no auge da pandemia.

Irritada, a Conmebol processou a emissora carioca e pediu uma compensação financeira por perdas e danos. Além disso, a Globo ficou impedida de comprar torneios realizados pela federação. A Copa América  de 2021, por exemplo, que teve a Argentina Campeã, foi transmitida pelo SBT. A emissora de Silvio Santos assumiu o contrato que era da Globo na TV Aberta na Libertadores.

Já em outubro de 2021, a Conmebol e a Globo fizeram um acordo extrajudicial e voltaram a ser parceiras comerciais. A emissora vai pagar U $40 milhões em parcelas até 2023 como indenização pela quebra do vínculo. Porém, ela conseguiu retornar para a briga por direitos de eventos da entidade. Foi assim que entrou na licitação da Libertadores dando um chapéu no SBT

Frase Final:  A Luta pelos sonhos depende muito da capacidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE