Emissora fechou com quatro patrocinadores muito fortes para alavancar a parte financeira

Hoje inicio a minha coluna comentando a investida da Globo para as transmissões do futebol em 2022. A emissora fechou com quatro patrocinadores muito fortes para alavancar a parte financeira.
A principal novidade é a chegada da Amazon e a saída da Via Varejo, dona das Casas Bahia. Outras cinco empresas que já estavam na grade da programação de esportes da Globo renovaram.
Há também uma sétima cota para uma casa de apostas. O pacote foi fechado por um valor aproximado de 2 bilhões. A emissora carioca tem um objetivo, ou seja voltar com tudo nas transmissões esportivas no Brasil.
A coluna apurou, que são sete anunciantes assegurados: Hypera Pharma, Vivo, Cervejaria Petrópolis, Itaú, Sportingbet e General Motors, além da Amazon. Para valorizar esses patrocinadores foram anunciados no “Jornal Nacional”.
A Globo não descarta vender uma oitava cota para faturar mais e incrementar os seus parceiros no futebol. Não existe um valor exato para iniciar as conversas, mas a emissora brigou para que ninguém pagasse menos do que R$ 310 milhões, patamar desembolsado pelas marcas em 2021.
Com o acordo, o pacote comercial do Futebol Brasileiro segue como o mais valorizado da nossa televisão. O desafio da Globo para 2022 foi manter as marcas interessadas com menos jogos transmitidos, já que a emissora não vai exibir partidas da Libertadores e nem dos Campeonatos Estaduais.
Ao todo, serão 48 datas de transmissões no ano que vem, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta jogos da Seleção Brasileira nem da Copa do Mundo do Catar, que são vendidas separadamente.
Com isso, a Globo vai ter o menor número de datas do futebol nacional em sua programação em 31 anos. A emissora não teve menos datas de exibição de jogos desde 1991, quando não tinha os direitos do Campeonato Brasileiro, que eram exclusivos da Band.
Entre todas as plataformas, o Grupo Globo promete mil transmissões de futebol na TV Globo, SporTV e Premiere. Além da Copa do Brasil e das divisões do Campeonato Brasileiro para voltar com tudo no esporte.
Frase final: Quem esquece aqueles que o ajudaram certamente não serão valorizados na sua conquista.