PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vovô do crime que age com quadrilha em bancos de Guarulhos é procurado

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Idoso se passa por cliente, identifica possíveis vítimas e avisa criminosos que levam envelopes de depósito

A polícia procura por um idoso suspeito de ser comparsa de uma quadrilha que pratica assaltos em agências bancárias de Guarulhos e outras regiões da Grande SP. Ele age como olheiro observando as filas de bancos para escolher as vítimas que vão fazer depósitos durante o dia. 

Um dos criminosos foi preso nesta quinta-feira (11) em sua casa. No local, foram apreendidos relógios, roupas, perfume, cartões de banco e dinheiro. A polícia tenta identificar os comparsas.

Segundo a reportagem divulgada pelo Cidade Alerta, o idoso se passa por cliente para praticar o crime. Ele vai até os caixas eletrônicos, às vezes, com envelope em mãos simulando que fará depósito. O idoso observa os clientes e usa um celular para passar informações aos criminosos que agem em seguida, roubando as vítimas.

Imagens de um agência de Guarulhos mostram o idoso na fila dos caixas eletrônicos. Ele se posiciona atrás de uma vítima em potencial e envia mensagem pelo celular. Em seguida, um assaltante armado entra no banco e rouba o envelope de dinheiro que estava com um homem. O criminoso deixa a agência e sobe na moto onde outro comparsa o esperava. O idosos chega a consolar as vítimas após o crime. 

O golpe é chamado de “entradinha de banco” onde os depósitos são alvo da quadrilha. 

Se você foi vítima desse crime, procure a delegacia mais próxima para fazer um boletim de ocorrência. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM