Aquisição de horários em emissoras por órgãos religiosos segue como negócio forte. Bispo promete programa inovador de notícias e até de fofocas
Hoje inicio a minha coluna comentando a comercialização do nome de Deus das emissoras de televisão, que arrecadam milhões pelos horários vendidos às igrejas evangélicas.
Para se ter uma ideia, a Igreja Unida Deus Proverá é um fenômeno, tanto é verdade que seu líder, Luciano Neves, que se denomina Bispo, já possui dezenas de templos em todo o país e em razão disso, a partir da próxima semana ocupará duas horas na programação matinal da Band.
A transmissão da sua Igreja será das 6h às 8h, com o título Desperta Brasil, Deus Proverá, com a promessa de inovar, misturando fé, jornalismo e fofoca.
Segundo Ricardo Tofanelo, co- apresentador e responsável pelo conteúdo jornalístico que será apresentado no programa, a ideia do programa religioso consiste em ter, entre uma mensagem e outra, imagens do culto, pedido de doações e muitas notícias quentes do Brasil e do Mundo, além de informações do trânsito, greves no transporte público, previsão do tempo e até celebridades e vídeos virais.
O programa será ancorado pelo Bispo Luciano Neves, fundador da Igreja. Com 35 anos de atuação religiosa, ele já foi membro da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual foi missionário na África. Atuou também na Internacional da Graça, de RR Soares, e na Igreja Mundial de Valdemiro Santiago onde chegou a ser o segundo da hierarquia. Como podemos observar uma verdadeira escola.
Segundo fontes bem informada o Bispo Luciano Neves é uma estrela em ascensão é o que informa o site da Igreja, até porque já são 31 templos em todo o Brasil. Porém, há quem diga que esse número está desatualizado e a a igreja já tem mais de 80 templos.
Recentemente foi inaugurado outro na Rua José Maria Lisboa, no Jardins, um bairro nobre de São Paulo.
Segundo pesquisa, o Bispo Luciano Neves está se popularizando porque opina sobre a vida dos famosos, como a separação de Sandy e Lucas Lima e de Lexa e MC Guimê, além de dar conselhos a Carlinhos Maia.
O contrato com a Band foi assinado na última quinta-feira (27), diretamente com o Presidente da emissora, Johnny Saad. O valor do contrato não foi revelado, mas fala-se em milhões de reais. A faixa das 6h00 às 8h00 era ocupada até setembro por RR Soares com o seu Show da Fé e agora passa a ser do Bispo Luciano Neves.
Frase Final: O Julgamento precipitado resulta em condenação errada!