fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda de avião causa 12 mortes no Acre

Queda de avião no Acre
Foto: Secon/Acre
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Avião explodiu ao se chocar com o chão em área de difícil acesso logo após decolar

Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades do aeroporto de Rio Branco, capital do Acre, logo após decolar, neste domingo (29). O acidente matou toda as 12 pessoas à bordo. O avião explodiu ao colidir com o chão. Entre as vítimas fatais estão oito homens, sendo dois deles o piloto e o co-piloto, três mulheres e um bebê.

O avião envolvido no incidente, um modelo Caravan, pertencia à empresa ART Taxi Aéreo e realizava um voo particular com destino a Envira, localizada no estado do Amazonas. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava em situação regular.

Imediatamente após a queda da aeronave, equipes de resgate, incluindo viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas para prestar socorro. Lamentavelmente, ao chegarem ao local, os socorristas depararam-se com a triste cena dos corpos das vítimas carbonizados, devido ao incêndio resultante do acidente.

O governo do Acre emitiu uma nota oficial, na qual expressou sua solidariedade às famílias enlutadas:

“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do co-piloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente,” conforme destacado no comunicado.

A empresa ART Taxi também expediu uma nota de pesar e com informações sobre a aeronave:

A RT Táxi Aéreo Ltda. – ME informa que no dia 29/10/2023, por volta das 7h21, a aeronave de matrícula -PT-MEE, infelizmente sofreu um acidente logo após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre. A ocorrência está sob investigação das autoridades competentes com as quais estamos prestando total e exclusiva colaboração.

Na aeronave estavam dez passangeiros e dois tripulantes, os quais vieram a óbito no local, conforme lista que será oportunamente disponibilizada.

No que diz respeito à operação:

A) A aeronave envolvida era certificada para o transporte remunerado de passageiros (operações para táxi aéreo) e estava com todas as rotinas de manutenção em conformidade com as normas e regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

B) A tripulação engajada na operação era devidamente habilitada pela ANAC, com todos os treinamentos em dia.

Nossa prioridade é a atenção, amparo e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e com nossos colaboradores, neste momento de profunda tristeza para todos nós. Já foram disponibilizados psicológicos e assistência social para os familiares. Bem como está sendo providenciado o traslado dos familiares ao local do acidente.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM