Presidente do PL disse que Bolsonaro vai apoiar o vereador
O presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afiançou o nome de Lucas Sanches como pré-candidato a prefeito do partido em Guarulhos nas eleições de 2024. O vereador deixou o PP há poucos dias e está de malas prontas para o PL. Ainda segundo Costa Neto, o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, fará campanha para Sanches. Costa Neto também não descartou a possibilidade de o PL disputar o segundo turno em Guarulhos contra o PT e vencer o pleito municipal.
A declaração foi compartilhada no fim de um evento partidário realizado na noite dessa 6ª feira (27), em Mauá. Em entrevista a jornalistas que acompanharam a agenda, o presidente nacional do PL falou sobre definições que o partido já tem para algumas cidades paulistas. Quando perguntado sobre a Prefeitura de Guarulhos, Costa Neto afirmou que, no município – um dos maiores do estado – a sigla está “fechada” com Sanches e que, nas eleições do ano que vem, “Bolsonaro vai trabalhar para o 22”, se referindo ao número da legenda”:
“Vamos (PL) com o Lucas (Sanches). Está fechado. Lucas vai com o apoio do Bolsonaro – é lógico. Bolsonaro vai trabalhar para o 22”, reiterou.
Também de acordo com o presidente nacional do PL, o partido em Guarulhos vem sendo conduzido por Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa, o Santiago, que deve concorrer a vereador em 2024. Santiago foi um dos responsáveis por costurar a ida de Sanches para o PL, sem que o ajuste partidário abalasse a relação do vereador com o PP, do qual era filiado.
Foi no PP, inclusive, que Sanches se elegeu para a Câmara Municipal de Guarulhos pela primeira vez, em 2020, e concorreu a deputado federal no ano passado. Apesar de não ter conquistado uma cadeira no Congresso Nacional, o político obteve expressiva votação: 40.881 sufrágios válidos.
Segundo turno
Com Sanches sendo a grande aposta do PL em Guarulhos, Costa Neto acredita que a sigla tenha condições de ir para o segundo turno com o PT e vencer o pleito:
“Acho que dá para o PL vencer o PT em Guarulhos, até porque o pessoal do PT está com dificuldade. Devemos ter segundo turno, por lá. E, quem for para o segundo turno com eles (PT), vai ter a Prefeitura na mão. É a minha opinião”, continuou.