PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tony Auad: Band negocia horário com R.R. Soares para dar a Faustão programa diário

Faustão e R.R. Soares
Foto: Montagem
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Negociação é feita de forma cautelosa para não criar atrito com líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, aliado antigo da emissora

Hoje inicio a minha coluna comentando a definição que a Band pretende dar para ter Fausto Silva no seu horário nobre a partir de janeiro de 2022. A emissora terá que mexer na sua grade de programação.

Mas para realizar esse sonho de inclusive dar a Faustão um programa diário, a Bandeirantes está negociando com o Missionário R.R. Soares para que seu programa Show da Fé mude de horário.

O programa religioso está no ar desde 2003 ocupando a faixa nobre da emissora. Na nova proposta da emissora ele passaria a ser exibido da 1h30 às 3h45, abrindo o espaço para o programa de Fausto Silva.

No comunicado da Band, o horário reservado para Fausto Silva será diariamente das 20h30 às 22h, mas para que isso aconteça Soares terá que abrir mão  desse horário em que ele já veicula a sua programação desde 2009.

Atualmente a faixa da madrugada é ocupada por reprises jornalísticas. Até 2019, a Igreja Universal do Reino de Deus comprava esse horário e desistiu em decorrência da pandemia.

Se não der certo o acordo com o R.R. Soares, em vez de um programa diário, Faustão poderá ter uma atração aos domingos e uma outra um dia da semana, porém tudo vai depender dos acordos a serem feitos.

A coluna apurou que a Band quer manter R.R. Soares na sua grade de programação por dois motivos. O primeiro deles é financeiro. O outro é gratidão, porque nos momentos mais difíceis a Igreja de Soares ajudava a fechar as contas.

Ao vender parte da sua madrugada, a Band consegue pelo menos uma parte do que já fatura com o pastor em horário nobre. Além disso, com a soma que Fausto Silva deverá trazer para a emissora com o seu prestígio comercial, o faturamento poderá ser mais alto do que o previsto.

A direção da Band faz questão de manter R.R. Soares na sua grade de programação. Ele tem um bom relacionamento com a emissora e sempre pagou em dia. O dinheiro sempre veio da Igreja Internacional da Graça de Deus, da qual ele é líder.

Entretanto, a emissora do Morumbi informa que as gravações de Fausto Silva serão realizadas nos estúdios em São Paulo. Eles estão sendo reformados para o retorno do apresentador que depois de 32 anos deixou a Globo.

Frase Final:   

“A consciência de cada um define as suas responsabilidades”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE