PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistam primeira medalha olímpica do tênis brasileiro

Foto: Rafael Bello/COB
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Última dupla inscrita nos Jogos, as brasileiras bateram as favoritas russas e ganham o bronze

Laura Pigossi e Luisa Stefani foram as últimas atletas a serem inscritas na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A confirmação da ITF (Federação Internacional de Tênis) veio no dia 16 de julho, a uma semana da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. Passados 15 dias, as tenistas têm motivos de sobra para comemorar: conquistaram a primeira medalha do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos neste sábado (31).

O bronze veio em uma partida heroica. Laura e Luisa saíram perdendo o primeiro set para Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, mas se recuperaram na parcial seguinte, devolvendo o 6/4. E, no match tie-break, conseguiram virar o jogo quando o placar indicava 9/5 para as russas. Com seis pontos seguidos, elas fecharam a partida e alcançaram a conquista mais importante de suas carreiras.

“Ainda não caiu a ficha do quanto isso é importante. Entramos na competição de última hora, aos 45 do segundo tempo, e fizemos valer a pena. Aproveitamos cada momento para representar o tênis brasileiro da melhor maneira e estamos muito felizes de trazer a medalha para casa”, comemorou Luisa Stefani.

“Nós nunca deixamos de acreditar que podíamos. Desde que recebemos a confirmação da classificação, sabíamos que poderíamos jogar de igual para igual contra todas que estão aqui. A derrota na semifinal foi muito dura, mas tivemos forças para nos reorganizar, juntar energias e defender as cores do Brasil da melhor maneira”, completou Laura.

“Esse é um sentimento muito especial por tudo que a gente trabalhou. Só de estar aqui, vivendo esse sonho juntas, é algo único para se compartilhar. Queremos deixar o exemplo para que os tenistas do Brasil acreditem e trabalhem muito, trabalhem duro e com amor, pois o resultado é uma consequência”, destacou Luisa.

A cerimônia de premiação está marcada para este domingo, 1, após a decisão da medalha de ouro nas duplas femininas, marcada para as 15h do Japão (3h do Brasil).

(Com informações do COB)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE