fbpx
PUBLICIDADE

TCU libera definitivamente obra do People Mover que ligará trem ao aeroporto

Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Medida cautelar suspendeu a implantação do monotrilho

O Tribunal de Contas da União (TCU) revogou nesta quarta-feira (9) a medida cautelar anteriormente adotada que suspendia a implantação do People Mover que ligará o trem ao Aeroporto de Guarulhos.

A partir de agora, as obras para a construção do monotrilho estão liberadas. As obras do People Mover podem começar ainda neste mês.

De acordo com o TCU, a medida havia sido tomada devido à falta de estudos de pré-viabilidade e à pendência das respostas às indagações do TCU quando da assinatura de termo aditivo que incorporava a construção e a operação do sistema ao contrato. Na ocasião, em dezembro do ano passado, houve pedido de vista do ministro Augusto Nardes, do TCU.

O People Mover será construído entre a Estação Aeroporto da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os Terminais de Passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, totalizando um trajeto de 2,5 km.

Após a revogação da medida cautelar, o Tribunal fará o acompanhamento da implantação do monotrilho anualmente até a completa execução das obras. De acordo com o TCU, há ainda a possiblidade de prosseguir com avaliações bianuais até o final do contrato de operação do sistema.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM